sábado, 5 de dezembro de 2015

Engenheiro troca vício em chocolate por corrida e emagrece 30 kg


Mayko resolveu adotar estilo de vida novo na virada de 2014 para 2015.
Sua primeira corrida foi de 5 km; agora, prepara-se para maratona.


Fonte: G1

Emagrecer foi a resolução de ano novo do engenheiro Mayko Viana Almeida, de 28 anos, na virada de 2014 para 2015. Então pesando 103 kg, ele percebeu que teria força de vontade para mudar a alimentação porque tinha ficado um ano sem tomar refrigerante para pagar uma promessa. “Pensei: já que fiquei um ano sem tomar refrigerante, por que não posso pensar em emagrecer?”
Mayko Viana Almeida, de 28 anos, pesava 103 kg; hoje, tem 72 kg (Foto: Mayko Viana Almeida/Arquivo pessoal)
Mayko Viana Almeida, de 28 anos, pesava 103 kg; hoje,
tem 72 kg (Foto: Mayko Viana Almeida/Arquivo pessoal)

Raio-X - Mayko (Foto: G1)

O morador de Campos dos Goytacazes (RJ) acha que o principal fator que contribuía para sua obesidade era o vício em doce e principalmente em chocolate. 
“Me considero chocólatra. Não era de comer muita comida, mas o que realmente me prejudicava era o chocolate.”
Depois de decidir emagrecer, se consultou com um nutricionista, que recomendou uma dieta rica em carne branca, verduras e legumes. Depois, também recebeu orientações de uma médica nutróloga. “No início, foi difícil demais porque cortei grande parte do carboidrato. Doce, nem pensar. Para mim, foi difícil principalmente por eu ser chocólatra. Foi doido, à noite, tinha que dormir para não pensar em comer”, lembra.
O sofrimento durou um mês, segundo ele. Depois, acabou se acostumando com a nova rotina. Em sete meses, emagreceu 31 kg e estabilizou seu peso em 72 kg.
Mas a mudança na alimentação não foi a única. Mayko credita o sucesso de seu projeto de emagrecimento também aos exercícios físicos, principalmente à corrida. Ele faz treino funcional na academia três vezes por semana e treino específico para corrida uma vez por semana. Nos fins de semana, corre na rua.
A primeira corrida de que participou, ainda obeso, foi de 5 km. Hoje, já completou sua primeira meia-maratona e seu próximo desafio é participar da Maratona do Rio de Janeiro. “A corrida é um esporte que tem uma energia que te leva a acreditar que o impossível é possível.”
Depois de chegar a um peso que considerado ideal, Mayko voltou a comer alguns alimentos que tinha restringido completamente no início da dieta, mas manteve grande parte dos novos hábitos. “Até hoje continuo tomando suco e café sem açúcar. Chocolate eu como, mas em quantidade muito menor e troquei o chocolate ao leite pelo amargo.”
No fim de semana, se permite comer de tudo, mas moderadamente. Toda segunda-feira, volta à rotina. “Sou uma pessoa bem regrada. Segui sempre à risca. Não pode sair do que o profissional pede para seguir, se não, vai engordar de novo.”
Mayko mudou alimentação, eliminando quase todo o açúcar, e começou a praticar atividades físicas (Foto: Mayko Viana Almeida/Arquivo pessoal)
Mayko mudou alimentação, eliminando quase todo o açúcar, e começou a praticar atividades físicas (Foto: Mayko Viana Almeida/Arquivo pessoal)
*
Segundo ele, o apoio da namorada foi muito importante nesse período. “Por mais que ela não tenha deixado de comer de tudo perto de mim, ela viu meu sofrimento e sempre me incentivou. Muitos falaram que eu era muito radical. Hoje, quando veem o resultado, se surpreendem.”
O engenheiro, que antes vestia calça 46, hoje veste 40. “Olhar no espelho e ver aquele resultado é sensacional. Hoje corro 21 km, antigamente não conseguia correr nem 3 km. A autoestima fica lá em cima.”
A prática de corrida ajudou Mayko a acreditar que seria possível emagrecer (Foto: Mayko Viana Almeida/Arquivo pessoal)
A prática de corrida ajudou Mayko a acreditar que seria possível emagrecer (Foto: Mayko Viana Almeida/Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini