sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

4 DICAS PARA SE TORNAR UMA PESSOA MAIS PRODUTIVA

Chegamos em dezembro... Muita gente gostaria de ser mais produtiva, de conseguir ser organizada e concluir as ações que começa, de dar conta dos inúmeros afazeres etc. Claro que isso incomoda e pode ser determinante para o insucesso de negócios, de carreiras etc. Não é à toa que essa carência dá motivo a uma das mais frequentes demandas de quem procura o auxílio de um personal ou executive coach.
Vale ressaltar que esse não é um problema a ser enfrentado apenas nos ambientes do trabalho formal. No geral, se aplica até mesmo, ou principalmente, para quem quer produzir na própria residência, hoje mais comum do que antes, nos chamados home offices
Diante dessa realidade, é sempre bom estar atento para dicas sobre organização pessoal, sobre planejamento do dia a dia e que objetivam contribuir para a melhoria do nosso desempenho e consequente entrega de resultados. Para esse fim, a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios trouxe publicação com quatro dicas interessantes. Apesar de simples e curtas, essas dicas podem lhe ser úteis. E o grande segredo, no particular, é eliminar (ou ao menos minimizar) os possíveis pontos de distração, os chamados fatores de dispersão de foco. Veja a reprodução do texto, a seguir:

“4 DICAS PARA SE TORNAR UMA PESSOA MAIS PRODUTIVA

Coach norte-americano dá instruções para quem quer fugir das distrações e focar nas atividades do trabalho

computador; produtividade (Foto: ThinkStock)Especialista dá dicas para aumentar a produtividade (Foto: ThinkStock)

Distrações, falta de organização e foco são alguns dos motivos que causam a falta de produtividade, um problema que pode arruinar os negócios de qualquer empreendedor.
Para ajudar quem sofre com esse problema, o coach e escritor norte-americano Jack Canfield publicou na Enterpreneur dicas para se tornar uma pessoa produtiva.
Confira a seguir uma lista feita com base nesse conteúdo:
Limpe sua bagunça
Projetos incompletos podem te deixar para baixo e acabar com a energia que você precisa para alcançar seus objetivos. Essas pendências também te atrapalham a focar no que você realmente precisa fazer. Faça uma lista com todas as tarefas que ainda não concluiu e determine prazos para finalizá-las. Assim, você ficará livre para se concentrar no que realmente interessa no momento.
Reserve dias para “ter foco”
De acordo com Canfield, pessoas de sucesso costumam reservar dias para focar em atividades que estão relacionadas aos seus objetivos. Durante os “dias de foco” você deverá gastar ao menos 80% do seu tempo em atividades e interações com pessoas que estejam de alguma maneira ligadas ao seu negócio.
Aprenda a dizer não
Sabendo dizer não a convites, propostas e distrações que não contribuam para que você atinja seus objetivos, você poderá usar seu tempo em atividades que realmente te ajudem a alcançar suas metas.  Canfield sugere, que além de uma lista de tarefas, as pessoas devem fazer também uma lista com coisas que elas não devem perder tempo.
Faça meditação
Segundo Canfield, a meditação irá te ajudar a limpar sua mente. Assim, você conseguirá tomar as melhores decisões e poderá focar em resolver seus maiores problemas. Além disso, essa atividade te ajudará a prestar mais atenção ao mundo ao seu redor, o que te contribuirá para que você se torne uma pessoa mais criativa.

Fontehttp://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2017/11/4-dicas-para-se-tornar-uma-pessoa-mais-produtiva.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini