sexta-feira, 9 de março de 2018

Travessia da Ilha do Campeche ocorre neste sábado pela manhã, em Florianópolis

Evento deve ter a presença de 300 nadadores com idade a partir dos 14 anos até a categoria para atletas com mais de 70

Neste sábado, ocorre a 26ª edição da Travessia Ilha do Campeche. 
A largada está prevista para acontecer às 9h na ilha, 
com chegada na praia em frente a Avenida Pequeno Príncipe. 
De acordo com a organização da prova, cerca de 300 participantes com idade a partir dos 14 anos percorrerão os 1.500 metros de natação em direção à praia do Sul da Capital.

Resultado de imagem para travessia ilha do campeche 2018
Durante a 25ª Travessia Ilha do Campeche, o vento estava fraco e as ondas eram pequenas, em 2017 - Daniel Queiroz/ND

Logo cedo, a partir das 6h30 será feito o translado dos concorrentes da praia até a ilha de barco. Os primeiros colocados devem cruzar a linha final por volta das 9h30. Não é possível se inscrever na hora, pois o prazo se encerrou na sexta-feira. 

São diversas categorias a partir dos 14 anos, para atletas mais jovens, passando por outras na adulto, até para nadadores mais experientes, para atletas com mais de 70, tanto no masculino, quanto no feminino.

Os três primeiros colocados de cada categoria e os cinco no geral serão premiados com medalhas e kits fornecidos por patrocinadores da travessia. Além disso, todos os participantes receberão uma outra medalha de participação. 

Além da prova em si, outras ações, a maioria de cunho sócio-ambiental, ocorrerão na praia. Em uma delas com a participação de guarda-vidas, banhistas receberão orientações sobre os cuidados ao entrar no mar quando ele estiver agitado. O propósito é diminuir o número de afogamentos registrados no local. 

Ainda de acordo com os organizadores, o mar terá pouca ondulação, com pouco vento e tempo bom, sem chuva. A promessa é de água cristalina num dos picos mais paradisíacos de Florianópolis. 

Fonte: ND

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini