quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Defesa Civil alerta para risco de ressaca no litoral de SC

Da Redação, com Agência Brasil

Em Santa Catarina, 78 municípios foram afetados pelas chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Desse total, 39 decretaram estado de emergência, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta quarta-feira, 30. A previsão da meteorologia é de que deve voltar a chover forte no estado a partir de amanhã, 1º, até sábado, 3.

De acordo com o major Márcio Luiz Alves, da Defesa Civil, nesta quinta-feira deve ocorrer a ressaca do mar, o que dificulta a vazão dos rios. “Alertamos para o risco de danos, principalmente nas embarcações que os pescadores costumam deixar na beira do mar.”

Até o momento, 94.847 pessoas sofreram algum prejuízo com os temporais, sendo que 9.651 estão desalojadas ou desabrigadas. No total, 9.943 edificações foram danificadas.

Segundo o major, já foram entregues 40 mil metros quadrados de lonas e distribuídos 57,5 mil telhas, 970 colchões e 740 cobertores, além de 1,6 mil cestas básicas que estão sendo entregues hoje.

Fonte:
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=274251

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini