terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ataque contra igreja cristã deixa 19 mortos na Nigéria

Homens armados abriram fogo durante missa na cidade de Otite, em novo episódio de tensão religiosa no país
Homens armados atiraram nesta terça-feira contra uma igreja cristã em Otite, na Nigéria, deixando ao menos 19 mortos, inclusive o pastor. Nenhum grupo reivindicou o ataque, mas no passo o grupo islamita Boko Haram fez vários atentados contra igrejas do país, marcado por divisões religiosas.
De acordo com a polícia, o ataque aconteceu na noite de segunda-feira durante uma missa na igreja Deeper Life, em Otite, a cerca de 250 km da capital, Abuja.(Veja acima Mapa da Nigéria)
Na manhã desta terça-feira, manchas de sangue ainda eram vistas no chão.
Os atiradores cercaram a igreja durante a missa e abriram figi com rifles Kalashnikov. Soldados buscaram os suspeitos durante a madrugada, mas nenhuma prisão foi feita.
A Nigéria, país de 160 milhões de habitantes, tem grande população muçulmana no norte e cristã no sul. Embora adeptos das duas religiões convivam e trabalhem juntos, os ataques do Boko Haram desde o ano passado elevaram as tensões entre os grupos.
FONTE: Com iEFE e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini