quinta-feira, 22 de maio de 2014

Semana em preparação ao Dia Mundial das Comunicações Sociais

NOTÍCIAS

22 MAI - 2014

Comunicação

Em preparação ao 48° Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se celebra 1° de junho, alguns eventos estão programados para esta e a próxima semana.

por Marcos Beltramin (Portal RCR ), dia 22/05/2014
Semana em preparação ao Dia Mundial das Comunicações Sociais
Hoje, quinta-feira, 22, na Sala de Convenções da Comunidade de Santo Egídio, se realizará um encontro com o título: "Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro" - tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano.

O evento é promovido pela Diocese de Roma, pelo Centro de Comunicação e Cultura das Paulinas e pela Pontifícia Universidade Lateranense.

O porta-voz da Diocese de Roma, Pe. Walter Insero, fará a introdução do encontro. Entre os palestrantes, estão o historiador e fundador da Comunidade de Santo Egídio, Andrea Riccardi, a jornalista Elisabetta Piqué, correspondente do jornal argentino “La Nacion” e autora do livro 'Francisco, vida e revolução', e Dom Giancarlo Bregantini, Arcebispo de Campobasso-Boiano. O moderador será Massimiliano Padula, responsável pela assessoria de imprensa da Pontifícia Universidade Lateranense .

Na ocasião, será entregue o prêmio de Comunicação “Paulinas Comunicação e Cultura 2014” a Dom Giancarlo Maria Bregantini por sua missão pastoral que tem sempre como centro o “estar próximo e dar atenção aos humildes”.

"Pensamos nesta iniciativa – explica o Pe. Walter Insero – estudando a fundo a mensagem do Papa, o local, a acolhida e os três palestrantes, testemunhas de comunicação autêntica, e propomos esse evento também como um momento de encontro verdadeiro que confirma (como escreve Papa Francisco na mensagem) a atenção e a presença da Igreja no mundo da comunicação, para dialogar com o homem de hoje e levá-lo ao encontro com Cristo.”
Fonte: RCR/RV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini