quarta-feira, 16 de julho de 2014

Israel pede que palestinos evacuem cidades em Gaza

article image
Confronto entre o Hamas e o exército israelense completa nove dias (Reprodução/AFP)

TENSÃO EM GAZA

Israel pede que palestinos evacuem cidades em Gaza

Comunicado do exército israelense pede que moradores das cidades de Zeitun, Shujaiya e Beit Lahiya evacuem a área, que está sob risco de ataque


Israel alertou 100 mil palestinos que moram na Faixa de Gaza a abandonarem suas residências nesta quarta-feira, 16, nono dia da ofensiva militar que já deixou 208 palestinos mortos e 1.100 feridos.

Segundo um comunicado do exército israelense, os moradores das regiões de Zeitun, Shujaiya e Beit Lahiya deverão evacuar a área, pois ela está sob risco de ataque. “Para sua própria segurança, solicitamos que abandonem suas residências imediatamente”, dizem os panfletos distribuídos em Zeitun, no sudeste de Gaza.
O Ministério do Interior palestino em Gaza, porém, orientou a população a permanecer em suas casas, uma vez que as mensagens transmitidas “são destinadas a semear o caos e a confusão entre o público”.
Iniciada há nove dias, a operação militar israelense “Limite Protetor” já soma mais de 1.825 ataques aéreos na Faixa de Gaza, segundo o jornal Haaretz. Os Hamas e a Jihad Islâmica, por sua vez, dispararam mais de 1.215 foguetes e morteiros contra Israel.
Casas de líderes do Hamas são bombardeadas
Na manhã desta quarta-feira, o sistema de defesa antimísseis de Israel – Domo de Ferro – interceptou quatro foguetes próximos a capital Tel Aviv. Os foguetes foram lançados de Gaza. Na noite da última terça-feira, 15, militares israelenses bombardearam as casas de líderes políticos do grupo militante islâmico Hamas.
Os serviços de segurança israelenses informaram que três terroristas do Hamas foram mortos em um ataque na cidade palestina de Khan Younis nesta quarta-feira. Os palestinos, no entanto, disseram que as vítimas eram civis. Momentos antes, aviões israelenses bombardearam a casa de um alto membro do Hamas, Mahmoud al-Zahar, na Cidade de Gaza, mas não havia ninguém na residência.
Outros alvos dos ataques israelenses na Cidade de Gaza eram as residências de Bassem Naim (outro alto dirigente do Hamas), Fathi Hammad (ex-ministro de saúde) e Ismail al-Ashqar (deputado). O Ministro das Relações Exteriores israelense, Avigdor Lieberman, pediu que “a operação só acabe quando o exército estiver no controle de toda a Faixa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini