segunda-feira, 20 de março de 2017

MIS/SC promove duas convocatórias para envio de vídeos


Segunda, 20 de Março de 2017
O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) está com duas convocatórias abertas para envio de vídeos que farão parte da programação da 15ª Semana Nacional de Museus em maio de 2017: MISPLICA? irá selecionar as melhores explicações sobre a memória social das cidades (nomes de ruas, esculturas, festas populares, etc); e o Festival Gambiarra Instrumental quer descobrir instrumentos musicais feitos com materiais alternativos ou não convencionais. Ambas as inscrições poderão ser feitas pela Internet. As iniciativas têm o apoio da Cervejaria Sambaqui.
 
MISPLICA?
 
 
Quem nunca se questionou sobre o significado de uma escultura, o nome de uma rua, uma festa popular, ou mesmo o que determinada obra de arte representa? E quem nunca formulou uma hipótese ou deu um sentido próprio para essas construções sociais? Em consonância com a 15ª Semana Nacional de Museus, que tem como tema em 2017 “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”, o MIS/SC lança o desafio MISPLICA?. 
 
Para participar, basta gravar e enviar um vídeo explicando algo curioso relacionado à memória social de sua cidade. O objetivo é conhecer e divulgar explicações inteligentes, divertidas ou fantasiosas sobre o que se encontra dentro e fora dos museus. As melhores explicações serão exibidas online na página da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), do MIS, e em canal próprio no YouTube, bem como na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). 
 
As inscrições devem ser feitas de 20 de março a 18 de maio de 2017, preenchendo a ficha de inscrição disponível no endereço https://goo.gl/forms/YmT6QIdTtXOH4thL2 – será necessário informar um link para download do vídeo. De 18 a 25 de maio, será feita a votação para escolha do melhor vídeo. Aquele que receber mais curtidas no canal do YouTube leva o prêmio especial. Os autores dos vídeos escolhidos por voto popular e pela comissão julgadora receberão, cada um, um kit com publicações, filmes e dois ingressos para a próxima sessão do Cinema ao Vivo (em data a definir). Quem for eleito pelo voto popular ganhará, ainda, um kit da Cervejaria Sambaqui (somente para maiores de 18 anos) e um par de convites para qualquer espetáculo que ocorrerá no Teatro Álvaro de Carvalho ou Teatro Ademir Rosa (válido de junho de 2017 a junho de 2018). 
 
O resultado será divulgado no dia 26 de maio. Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato com a equipe pelo e-mail agendamentomis@fcc.sc.gov.br.
 
 
Festival Gambiarra Instrumental
 
 
O Festival Gambiarra Instrumental é um convite a todos aqueles que desenvolvem instrumentos musicais feitos com materiais alternativos ou utilizam objetos não convencionais como forma de fazer música. É um encontro para apresentações, oficinas e troca de ideias sobre as possíveis gambiarras realizadas na música. 
 
As inscrições estão abertas 20 de março a 12 de maio de 2017, por meio do formulário disponível no link https://goo.gl/forms/dQ05SAJo7ILJoI6K2. É necessário informar o link de um vídeo de até três minutos com uma pequena demonstração da utilização musical de sua gambiarra instrumental. 
 
O evento ocorrerá no dia 25 de maio, às 19h30, no MIS, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O MIS se compromete em ceder o espaço e mediar as apresentações no Festival. Os participantes, por sua vez, responsabilizam-se por quaisquer despesas que acarretem na sua participação. 
 
Haverá, ainda, uma votação popular no dia da apresentação e o responsável pelo instrumento preferido pelo público irá ganhar um kit da Cervejaria Sambaqui (contendo uma garrafa das seguintes cervejas: Wit, Blondô, Lola - somente para maiores de 18 anos), cinco vale chopps para consumir na Cervejaria (unidade Santa Mônica ou Santo Antônio de Lisboa) e um par de convites para qualquer espetáculo que ocorrerá no Teatro Álvaro de Carvalho ou Teatro Ademir Rosa (válido de junho de 2017 a junho de 2018). 
 
Mais informações pelo telefone (48) 3664-2650. 
Fonte: Assessoria de Comunicação FCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini