segunda-feira, 19 de junho de 2017

Semana será de temperaturas baixas e geada em Santa Catarina

Influência de uma massa de ar polar deixa o tempo frio em várias regiões de Santa Catarina; confira a previsão do tempo para a Capital nos próximos dias:

Após uma segunda-feira (19) de chuva fraca e mal distribuída por Santa Catarina, com mínima de 11°C em Florianópolis, a terça-feira (20) deve ser bastante fria na região. Segundo a Epagri/Ciram, a Capital vai registrar temperaturas entre 10°C e 15°C, com nevoeiros durante a manhã. Mesmo diante de condições de inverno, o sol aparece durante o dia, em meio a algumas nuvens. “Amanhã, embora tenha bastante nebulosidade, o tempo pode aquecer um pouco em Florianópolis”, afirma o meteorologista Clóvis Corrêa, da Epagri/Ciram.

Frio deve permanecer em Florianópolis nesta terça-feira - Marco Santiago/Arquivo/ND
Frio deve permanecer em Florianópolis nesta terça-feira - Marco Santiago/Arquivo/ND

Devido à influência de uma massa de ar polar no Estado, pode haver condições de geada nas áreas mais altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e região serrana de Florianópolis. “A chance de geada é maior no Oeste, porque por lá o tempo vai ficar bastante aberto”, garante Clóvis. Ainda nesta segunda, o município de Urupema, na região serrana de Santa Catarina, registrou a menor temperatura do dia: 2°C.
Na data que marca o início do inverno, nesta quarta-feira (21), a frente fria que passa pelo Estado perde força e se desloca para o oceano. “No Litoral a tendência é haver mais nebulosidade e chuva fraca, por causa da circulação do oceano”, explica o meteorologista. Segundo ele, deve haver bastante umidade e o sol volta a aparecer com mais frequência. A temperatura mínima na Capital para o dia é de 13° e a máxima de 17°C. Ainda na quarta, as condições de geada podem ocorrer nas áreas altas do Planalto Sul.
Entre quarta e quinta (22), a possibilidade de chuva é maior no início do dia e no período noturno, momentos em que os termômetros registram os menores valores. As temperaturas, por toda Santa Catarina, devem sofrer elevação gradativa ao longo do dia.
O tempo melhora apenas na sexta, quando passa a ser seco e com sol entre algumas nuvens por todo o Estado, com temperatura em gradativa elevação. O vento, no entanto, é fraco a moderado e com rajadas.

Previsão do tempo para Florianópolis

Terça-feira: mínima de 10°C e máxima de 15°C, sol com algumas nuvens ao longo do dia e e nevoeiros pela manhã
Quarta-feira: mínima de 13°C e máxima de 17°C, sol com chuva no início e final do dia
Quinta-feira: mínima de 15°C e máxima de 20°C, sol com muitas nuvens
Sexta-feira: mínima de 14°C e máxima de 21°C, sol com algumas nuvens. Fonte: ND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini