domingo, 18 de junho de 2017

Vaticano: Papa associa-se ao Dia Mundial dos Refugiados

(Lusa)
(Lusa)
Francisco recorda pessoas que fogem da violência e das perseguições

Cidade do Vaticano, 18 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco associou-se hoje no Vaticano à celebração do Dia Mundial dos Refugiados, que a ONU promove a 20 de junho, e recordou as pessoas que fogem da violência e das perseguições.
“Que a atenção concreta vá para as mulheres, homens, crianças em fuga dos conflitos, violências e perseguições. Recordemos também na oração os que perderam a vida no mar ou em extenuantes viagens em terra”, apelou, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a oração do ângelus.
A jornada promovida pelas Nações Unidas tem como tema, este ano, ‘Com os refugiados. Hoje, mais do que nunca, temos de estar ao lado dos refugiados’.
Francisco deixou votos de que estas histórias de “dor e esperança” se transformem em “oportunidades de encontro fraterno e verdadeiro conhecimento recíproco”.
“O encontro pessoal com os refugiados dissipa medos e ideologias distorcidas”, abrindo espaço a “sentimentos de abertura e à construção de pontes”, sustentou.
O Papa deixou uma palavra para os que estão empenhados no processo de paz na República Centro-Africano, onde esteve em novembro de 2015, e recordou que esta tarde vai presidir à Missa e a procissão do Corpo de Deus em Roma (na Itália esta data não é feriado civil).
Fonte: OC e Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini