sexta-feira, 22 de setembro de 2017

'Dia D' para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Florianópolis e Blumenau

Evento ocorre neste sábado (23) no IFSC da avenida Mauro Ramos, na capital, e no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau.

Neste sábado (23), ocorre em Florianópolis e Blumenau o "Dia D", um feirão de empregos para inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O evento pretende ainda incluir reabilitados do INSS. A atividade ocorre no campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) na Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis das 9h às 17h. 
Em Blumenau, será no Complexo Esportivo do Sesi das 9h às 14h.
A programação integra a Semana Inclusiva Grande Florianópolis. Segundo o governo do estado, em Santa Catarina, 1,9 mil empresas são obrigadas por lei a contratar pessoas com deficiência e geram 40,3 mil vagas. Dessas, apenas 18,8 mil estão ocupadas.

Serviço
Durante o "Dia D", na capital, os interessados podem fazer cadastro no Sistema Nacional de Empregos (Sine), obter a carteira de trabalho, assessoria jurídica da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência e Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros serviços.
Neste ano, representantes de órgãos ligados à defesa aos direitos das pessoas com deficiência vão conferir o destino de cada trabalhador que participar do evento, identificar as dificuldades deles e das empresas para contratação e adaptação e sugerir soluções. Com a parceria, se poderá identificar as razões de o candidato ter sido dispensado, caso ocorra.

Vale do Itajaí
Em Blumenau, 40 empresas estarão no Complexo do Sesi para divulgar vagas de trabalho e receber currículos. Haverá também aulão de zumba, feira e oficinas de artesanato, orientação financeira e para elaboração de currículo.
A Semana Inclusiva é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com mais de 30 instituições governamentais e não governamentais do estado.
Fonte: G1 SC e NSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini