quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Na Capital de todos os Catarinenses, um show de fogos para não esquecer...

Com 17 toneladas de fogos, 24 mil tiros multicoloridos foram disparados para o alto

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Visto do Continente, o espetáculo de fogos
Uma festa emocionante e repleta de novidades marcou o último dia de 2013 em Florianópolis. Cores e formas mudaram o céu de nossa amada Ilha e transformaram a beleza da ponte Hercílio Luz durante 20 minutos – um dos maiores e mais duradouros shows pirotécnicos do país – acompanhado pelo ‘Rancho de Amor à Ilha’, hino oficial da cidade.

“Agradeço e parabenizo a todos que participaram do réveillon. A população se planejou para a virada, que transcorreu na mais absoluta paz. Vamos continuar trabalhando em 2014, para fazer ainda mais pela cidade que é a mais bonita desse país”, elogiou o prefeito Cesar Souza Júnior.

Mais de 15 atrações fizeram parte da programação do Fim de Ano da Magia, promovido pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, na Ilha e no Continente.

No Centro, de acordo com a Polícia Militar, 300 mil pessoas festejaram a chegada de um novo ano com shows de artistas locais e nacionais. O cantor Daniel ditou o ritmo ainda em 2013 e trouxe uma surpresa: o catarinense Rubens Daniel, finalista do The Voice Brasil, emocionou o público cantando ao lado do técnico no programa.
"Poder estar aqui nessa cidade no último dia desse ano que foi tão especial é maravilhoso. Quando soube da possibilidade de tocar aqui na virada fiquei muito feliz e realizado. Foi um presente para mim", disse Daniel.

O cantor e compositor Ivo Meirelles, com ritmistas das escolas de samba de Florianópolis, embalou o público após a virada. Ganhadora do Prêmio da Música Catarinense na categoria “Melhor Cantora”, Diana Dias encerrou as apresentações com uma convidada, manezinha assim como ela, Bruna Góes.

Destacar e valorizar artistas locais foi o foco do palco montado na Beira-mar Continental. Segundo a PM, 90 mil pessoas acompanharam a queima de fogos e as atrações, que contaram também com ritmistas das escolas de samba, acompanhados por Ivo Meirelles, além de Iriê, Sambarah, Dazaranha e diversos convidados.

“A vocação turística de Florianópolis torna ainda mais desafiador elaborar um grande evento para moradores e visitantes. As festas particulares já são referência e atraem milhares de turistas, a cidade precisa de atrativos com qualidade para continuar sendo competitiva”, avaliou a secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista.

Balanço:
A festa de réveillon terminou em clima de paz. De acordo com a Polícia Militar, não houve registro de ocorrência policial durante o evento.

A Operação do Réveillon envolveu 500 funcionários da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap). A madrugada foi de trabalho para cerca de 100 colaboradores da companhia nos dois locais do evento. Quarenta toneladas de resíduos foram recolhidos nos balneários, Centro e Continente.


Após a limpeza, por volta das 5 horas, o trânsito na Beira-mar Norte e no Continente já havia sido liberado. Às 9 horas o recolhimento de resíduos já havia terminado nas travessas, na orla do Centro e Continente e nos balneários. O público contou com 200 banheiros químicos no Centro e 150 no Continente.

O efetivo de segurança e controle contou com 200 PMs, 160 Guardas Municipais e 120 seguranças privados.  

O material pirotécnico somou 17 toneladas. Vinte e quatro mil tiros de fogos de artifício foram disparados na virada do ano.



Fonte: Site da PMF/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini