terça-feira, 22 de setembro de 2015

Começa amanhã a 7º Conferência Estadual de Saúde

Cerca de duas mil pessoas participarão da 7ª Conferência Estadual de Saúde Dr. João José Candido da Silva, que acontece de quarta a sexta-feira (dias 23, 24 e 25) desta semana, no CentroSul, em Florianópolis. Delegados eleitos nas etapas municipais discutirão as diretrizes da saúde pública catarinense que serão levadas para a etapa nacional, em Brasília, no mês de dezembro. O tema central do evento é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.
As conferências municipais foram realizadas de abril a agosto deste ano em 277 municípios do Estado. “Representantes de quatro segmentos da sociedade, entre prestadores de serviço, gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), colaboraram para a formulação de propostas por meio do exercício do controle social”, observa o coordenador-geral da conferência, Jorge dos Passos Corrêa Cobra. Ao todo, 1.651 delegados foram eleitos para participar dessa etapa com os demais convidados.
Cada uma das mais de dez mil propostas foi cadastrada no Sistema de Apoio às Conferências (Siacon), ferramenta desenvolvida para auxiliar o trabalho da relatoria. A equipe de relatores defende que essa plataforma é democrática e interligada. “Isso permite comprovar que todas as propostas foram contempladas”, explica o coordenador da Comissão de Relatoria da conferência, Paulo Orsini. Os dados serão reunidos em um único relatório, que será trabalhado pelos grupos de delegados divididos em oito eixos temáticos.
A programação da 7ª Conferência Estadual de Saúde contempla a eleição de cem delegados e aprovação das propostas que serão levadas por eles para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, em dezembro. Entre os palestrantes, destaques para o secretário de Gestão do Trabalho da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Heider Aurélio Pinto, e o coordenador da Política Estadual de Atenção Integral à Saúde de Pernambuco, Jair Brandão.
A 7ª Conferência Estadual de Saúde é promovida pelo Conselho Estadual de Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.
Homenagem
Para homenagear o ex-secretário de Estado da Saúde e da Assistência Social, Trabalho e Habitação, a 7ª Conferência Estadual de Saúde leva o nome do “Dr. João José Candido da Silva”. O médico, falecido em 9 de fevereiro de 2014, também foi secretário da Saúde de Florianópolis, atuou no Ministério da Saúde, em Brasília, e foi chefe de gabinete do Ministério da Previdência e segundo secretário Nacional de Assistência Social do país.
Fonte: www.conexaocatarinense.com.br

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini