domingo, 20 de setembro de 2015

Confira como foram os times catarinenses na 27º rodada do Brasileirão

Destaque para o Avaí que venceu o São Paulo por 2×1


No sábado, o Figueira saiu perdendo, mas buscou o empate contra o Inter, no Beira-Rio
Foto: Agência RBS

Foi um justo castigo a Inter e Figueirense o empate em 1 a 1 neste sábado, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão. Embora os catarinenses tenham buscado a desvantagem, não saíram da zona de rebaixamento, enquanto o Colorado perdeu os primeiros pontos em casa na era Argel e deixou de colar no G-4, justamente diante do ex-clube do comandante.
Consequências merecidas para times que protagonizaram um duelo de pouca inspiração. Pobre como o pontinho ganho para cada um. Alex, de pênalti, e Thiago Santana balançaram as redes.
O Inter fica em sétimo, com 41 pontos, estancando uma série de três vitórias consecutivas, além do risco de poder ser ultrapassado pelo Santos, que joga no domingo. Sem vencer há seis partidas, o Figueirense, do interino Hudson Coutinho, também estaciona, mas em zona mais perigosa, o Z-4, em 18º, com 28 pontos.
Os times dão um tempo no Brasileiro. Na quarta, o Inter recebe o Palmeiras, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, mesmo dia em que o Figueirense mede forças com o Santos, em Santa Catarina. A volta ao Nacional será no domingo. Às 11, o Inter visita o Santos, na Vila Belmiro. Mesmo dia em que o Figueirense duela com líder Corinthians, às 16h, no Orlando Scarpelli.
Já na manhã deste domingo, o Joinville foi até Goiás, e levou 3 do time da casa
Goiás Joinville (Foto: José Carlos Fornér / JEC)
Goiás Joinville (Foto: José Carlos Fornér / JEC)

O domingo não foi nada agradável para o Joinville. Em Goiânia, contra o time da casa, o Tricolor de Santa Catarina foi derrotado por 3 a 0 e segue na incômoda zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A.
Na próxima rodada, a 28ª da Segundona de 2015, o Joinville volta para Santa Catarina e recebe o Atlético-MG na Arena. A partida acontece no domingo, dia 27 de setembro, às 16h. Com 23 pontos somados na tabela de classificação, o Tricolor fica a sete do primeiro time fora do Z-4, o Coritiba, com 30.
Destaque para o Avaí, o único catarinense que venceu na rodada, desta vez a vítima foi o São Paulo
Avaí supera São Paulo na Ressacada e chega à terceira vitória seguida Marco Favero/Agencia RBS
Avaí supera São Paulo na Ressacada e chega à terceira vitória seguida. Foto: Marco Favero/Agencia RBS

Avaí embalou. Pela primeira vez no Brasileirão, chegou a uma sequência de três vitórias seguidas. Só havia conseguido no máximo vencer duas consecutivas lá atrás, em maio. Neste domingo à tarde, venceu o São Paulo na Ressacada por 2 a 1, em participações decisivas de Marquinhos e o retorno de Anderson Lopes, autor do gol da vitória. Chegou a 32 pontos e ganha respiro na luta contra o rebaixamento.
O Avaí subiu para a 13ª colocação, com 32 pontos. Já o São Paulo fecha a rodada na quinta posição, com 42 pontos, dois a menos que o Palmeiras, último time a integrar o G-4 do Campeonato Brasileiro.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Avaí voltará a campo no próximo sábado, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. Já o São Paulo fará o clássico paulista da rodada diante do Palmeiras, no estádio do Morumbi. No meio de semana, o Tricolor jogará pela Copa do Brasil, contra o Vasco, pela fase de quartas de final.
A Chape é o novo time da zona do rebaixamento, o verdão do oeste perdeu para o Cruzeiro em casa
Chapecoense volta a perder em casa e cai para a zona de rebaixamento Sirli Freitas/Agencia RBS
Chapecoense volta a perder em casa e cai para a zona de rebaixamento
Foto: Sirli Freitas/Agencia RBS

O respiro de um é a falta de ar do outro. Com a vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense, neste domingo, fora de casa, por 2 a 0, a Raposa ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento ao mesmo tempo que coloca o adversário catarinense entre os quatro piores do Brasileirão pela primeira vez na Série A em 2015. Fabiano, ex-Chape, abriu o marcador em chute de muito longe e falha de Danilo, e Rafael Lima fechou o placar ao marcar contra o próprio patrimônio.
Com o resultado, o time mineiro sobe um degrau na tabela de classificação ao alcançar os 33 pontos. A Chapecoense por sua vez, cai quatro posições e termina a rodada em 17º, e agora é o nome que abre a zona de rebaixamento.
Enquanto o Cruzeiro tem uma semana de folga e volta a atuar apenas no próximo domingo, diante do Coritiba, no Mineirão, a Chapecoense tem uma maratona pela frente. De Chapecó, a equipe vai até Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Libertad, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. De lá, encara outra longa viagem até Recife, onde enfrenta o Sport, no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.
Com os resultados ruins dos times catarinenses nesta rodada (a não ser do Avaí), já dá pra se ter uma visão sobre a reta final do Campeonato Brasileiro, onde 3 times de SC estão na zona de rebaixamento, e se não lutarem pra sair do Z-4, no ano que vem, teremos somente um catarinense na elite do brasileiro. 
Comentaristas esportivos dizem que praticamente o Joinville já está rebaixado, e se os outros três times do estado  não buscar uma reação, podemos correr o risco de no ano que vem, não ter nenhum representante de SC na série A do Brasileiro.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini