terça-feira, 1 de março de 2016

Rio Verde terá nesta terça-feira (1º) o fim do sinal analógico de TV

(01/03) A partir desta terça-feira, todas as emissoras da cidade vão passar a transmitir apenas pelo sinal digital

A variety of images as a big video wall of the TV screen tv digital painel televisão
Após um dia de intensas reuniões, o Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) estabeleceu os critérios para a conclusão do processo de desligamento do sinal analógico de TV em Rio Verde (GO), que acontece nesta terça-feira (1º).
Apesar de a última pesquisa apontar que apenas 85% dos domicílios da cidade estão preparados para receber a transmissão digital, abaixo da meta estabelecida para o desligamento, a decisão de manter a data foi tomada pelo grupo que considerou importante o fim do sinal analógico na cidade.
O Gired levou em consideração o fato de tratar-se de um piloto, o porte da localidade e a maciça distribuição de conversores entre a população de baixa renda, cuja instalação não foi captada pela pesquisa. Além disso, a EAD, empresa responsável pelo desligamento, continuará a distribuição dos adaptadores pelo período de mais 30 dias, atendendo assim, àqueles telespectadores que, por uma razão ou outra, não retiraram ou instalaram os equipamentos a que têm direito.
A partir desta terça-feira, todas as emissoras da cidade vão passar a transmitir apenas pelo sinal digital. As TVs Anhanguera (Rede Globo), SBT, Band, Sucesso (Record) e Cultura completam amanhã o desligamento do sinal analógico na cidade goiana. As outras três redes de televisão do município (TV Canção Nova, Record News e Rede Vida) iniciaram o desligamento no dia 15 de fevereiro.
O presidente da Abert, Daniel Slaviero, vai acompanhar o processo de perto, junto com o ministro das Comunicações, André Figueiredo. Às 12h50, eles participarão do desligamento do sinal analógico da TV Anhanguera e, às 14 horas, da TV Sucesso.
Após o desligamento, as geradoras vão continuar transmitindo, por 30 dias, uma cartela fixa na tela dos telespectadores. A mensagem trará informações sobre como proceder para ter acesso ao sinal digital.
Fonte: Assessoria de Imprensa ABERT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini