quarta-feira, 2 de março de 2016

Capital sedia dois eventos sobre políticas culturais no mês de março

Florianópolis recebe em março dois eventos nacionais sobre políticas culturais. Um deles é a primeira reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura será nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O Fórum é um espaço de debate sobre as oportunidades e desafios das políticas de cultura no Brasil.


Foto: Saul Oliveira / SOL

O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Filipe Mello, participa da abertura, juntamente com a presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Maria Teresinha Debatin, na manhã desta quinta-feira. Durante a tarde haverá uma palestra sobre participação social e a agenda do Sistema Nacional de Cultura para 2016. No dia seguinte haverá encaminhamentos para a eleição da presidência do Fórum nacional.

Já nos dias 16 e 17 de março a Capital receberá, pela primeira vez, o encontro da Regional Sul do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Cultura (ConECta). Presidentes de conselhos e conselheiros de cultura dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul estarão reunidos no Hotel SESC Cacupé para debater os rumos da cultura e a atuação dos Conselhos estaduais e municipais.

O evento é aberto ao público e prevê na programação debates sobre o papel dos conselhos e dos conselheiros representantes da sociedade civil nas políticas públicas para a cultura, o mapeamento dos conselhos municipais em Santa Catarina, além dos temas que visam ao alinhamento de atuações para o sucesso da implantação do Sistema Nacional de Cultura (SNC). O encontro foi convocado pelo Presidente do ConECta, Neidmar Roger Charão Alves, e contará com a presença de representantes dos três conselhos estaduais.

Com o intuito de promover a articulação entre os Conselhos Estaduais de Cultura, o ConECta é organizado por meio de regiões e possui representação no Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC). O último encontro regional do ConECta aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de setembro, em Campina Grande, Paraíba, com abordagem de temas da região Nordeste do país. Encontros nacionais foram realizados nos meses de maio e outubro de 2015, nas cidades de Gramado (RS) e Canela (RS), respectivamente.

Mais informações para a imprensa:
Ana Paula Flores
Ascom/SOL
imprensa@sol.sc.gov.br
(48) 3665 7436

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini