quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Capital de Santa Catarina sedia Encontros Nacionais do Ministério da Saúde


O secretário-adjunto da Saúde, Acélio Casagrande e o superintendente de Planejamento e Gestão, Clécio Antônio Espezim, participaram da abertura do I Encontro Nacional de Tutores da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil e do VIII Encontro Nacional de Coordenadores de Saúde da Criança – Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis. Os eventos ocorreram nos dias 25 e 26, no Ingleses Praia Hotel, em Florianópolis, reunindo profissionais de todo o país que atuam em programas materno-infantil.

Os encontros foram promovidos pela Área Técnica da Saúde da Criança do Ministério da Saúde (MS), com o objetivo de avaliar, fortalecer e qualificar o processo de implantação destas estratégias no Brasil. Na oportunidade foram realizadas apresentações de experiências exitosas sobre a implementação destas ações nos municípios e estados brasileiros.

Na terça-feira, ocorreu a divulgação dos municípios selecionados para o prêmio Bibi Vogel, criado pelo MS em 2004. O prêmio destina-se a reconhecer as ações desenvolvidas para a proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno. Dos municípios catarinenses, Joinville foi o destaque, recebendo a premiação. 

O prêmio é uma homenagem à Sylvia Dulce Kleiner, atriz conhecida como Bibi Vogel, que se dedicou à militância das ações de amamentação no país.

“A premiação conquistada por Joinville foi uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido naquele município sobre a importância da amamentação como forma de prevenção e redução da morbimortalidade infantil em nosso estado”, destacou o secretário Acélio Casagrande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini