quinta-feira, 28 de novembro de 2013

22ª Festa do Morango em Rancho Queimado/SC


A Associação Comunitária do Distrito de Taquaras promove anualmente no último final de semana de novembro, a Festa do Morango.
Esta Festa surgiu no ano 1992, com o objetivo de evitar o êxodo rural que vinha acontecendo no município. A Festa do Morango tem sido incentivo ao produtor rural, com oportunidade de venda direta ao consumidor do morango e seus derivados: geléias, licores, tortas, bombons, suflês, e os artesanatos e flores. Como também a valorização das manifestações culturais germânicas, através da dança, da música e gastronomia, contribuindo na preservação de nossa Memória.
Em sua 22ª edição a Festa do Morango de Taquaras acontece mediante o envolvimento de toda a comunidade no trabalho voluntário.
A Festa do Morango surgiu de uma iniciativa da comunidade do Distrito de Taquaras que se via preocupada com o crescente êxodo rural do município. Era necessário chamar a atenção dos governantes e executar ações que garantissem a permanência do agricultor e de toda a sua família aqui, no campo. A alternativa, economicamente lucrativa e rentável, foi o morango.
A festa acontece no Parque do Morango, localizado no Distrito de Taquaras, distante 14km do centro da cidade. O percurso já é uma festa aos olhos: o “Caminho das Flores”, a Cascata Trisãmya e o Museu Hercílio Luz poderão ser contemplados.
Um dos maiores atrativos da Festa do Morango é o tradicional desfile que ocorre pelo domingo de manhã. Nele a comunidade de Taquaras se transforma em atores e por meio de alegorias – carros bem-enfeitados, representação de trajes típicos, carros-de-boi, carroças e charretes – contam-nos um pouco sobre a história e a cultura do povo de Rancho Queimado.


Prepare-se e venha viver essa emoção. São três dias de festa – 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro. Na sexta-feira à noite tem o tradicional evento Noite Santa de Natal, com a os espetáculos de encenação de presépio e aTropeada a Belém. No domingo tem o Desfile e durante todos os dias há diversos shows e apresentações culturais. Delicie-se e venha!



APOIO
APOIO: RÁDIO CULTURA 1110 AM
E LOCUTOR PAGANINI DE FLORIANÓPOLIS/SC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROJETO ANJO DA GUARDA

PROJETO ANJO DA GUARDA
"Semeando a cultura de Pentecostes no coração marajoara."

LOCUTOR PAGANINI

LOCUTOR PAGANINI
...ESTAMOS NO ARRR! LOCUTOR-RADIALISTA AM e FM, MESTRE DE CERIMÔNIAS, APRESENTADOR DE FESTAS E EVENTOS, PREGADOR, MISSIONÁRIO, PALESTRANTE, ATENDENDO TODO O BRASIL, LIGUE (48) 8419-2061 ou 9612-8317. Email e Msn: locutorpaganini@yahoo.com.br Tbm Skype: locutor.paganini